Joinville sedia III Seminário MICE SC e discute turismo de negócios e eventos
- emillydwaice
- 10 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Nesta terça-feira (8/8), Joinville se tornou palco de debates sobre o turismo de negócios e eventos, em Santa Catarina, com a realização do III Seminário MICE SC – Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions.
O evento reuniu cerca de 250 participantes, e teve a presença de autoridades como o a chefe de gabinete da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Katia Bitencourt, que representou Vinícius Lummertz, presidente da entidade; do secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan; da presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Rosi Dedekind; e, representando o prefeito de Joinville, Udo Döhler, o secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski.
Em sua terceira edição, o MICE SC teve o objetivo de discutir a importância da criatividade e inovação para incrementar a perfomance do turismo de negócios e eventos no Estado.
Os painéis apresentados durante a programação apresentaram temas como futuro das viagens de incentivo, esforços para atender às necessidades dos clientes, papel da inovação para ser competitivo no mercado de eventos, e o caso de sucesso do turismo MICE na capital colombiana, Bogotá.
De acordo com dados da Embratur, o Brasil é o 15o país que mais sedia eventos associativos, no mundo. E, segundo o Ranking de Competitividade (The Travel & Tourism Competitiveness Report 2017), apresentado neste ano, no Fórum Econômico Mundial, o Brasil está em primeiro lugar no aspecto Recursos Naturais. No entanto, ocupa a 106a posição, no critério Priorização do Turismo.
Em relação ao mercado regional, o Estado de Santa Catarina foi eleito, pela décima vez consecutiva, o melhor destino turístico do Brasil. Além disso, Joinville está entre as 26 cidades brasileiras, indicadas pela Embratur como “lugar perfeito” para sediar eventos.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski, em Joinville, o turismo de negócios e eventos é um dos mais representativos nichos do setor, impulsionado pela infraestrutura da cidade, localização, opções de serviços e o próprio Centro de Convenções e Exposições da Expoville.
“Reunimos uma série de atributos que viabilizam a captação de grandes eventos. Por isso, receber o III MICE SC, com grandes nomes do turismo de negócios, é uma honra e um incentivo para que nós, do poder público, juntamente com as entidades representativas e empresas privadas, continuemos trabalhando pelo desenvolvimento do setor em Joinville”, afirmou o secretário.
Para prestigiar os convidados e participantes do III MICE SC, a bailarina da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil, Gabrielli Leite, apresentou ao público a peça “Mercedes”, do balé Don Quixote.
Comments